Santos toma decisão final sobre a chegada de Renato Gaúcho
O Santos está em busca de um novo treinador, a torcida já está na bronca com a demora para anunciar o novo comandante e o nome de Renato Gaúcho pode ter sido riscado da lista. De acordo com o jornalista Caio Caju, o ídolo gremista deve permanecer no Rio Grande do Sul para 2025 e não está mais na mira do Santos.
Renato era bem quisto por parte da diretoria do clube, o CEO do Peixe, Paulo Bracks, chegou a comentar que acreditava que o treinador combinava com o Alvinegro Praiano:
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para treinar o Santos)”, disse o dirigente entrevista à Rádio Gaúcha.
Sonho português
O Santos tem Luís Castro como principal alvo no mercado, o treinador enviou o seu empresário para o Brasil a fim de saber mais sobre a proposta santista. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a dar uma entrevista na qual afirmava que as conversas caminhavam para um desfecho positivo, porém o treinador não respondeu à proposta e hoje a confiança se tornou pessimismo.
Luís Castro está em Portugal e também chama a atenção de outros clubes, segundo o GE, o staff do treinador afirmou que o principal foco é aceitar a proposta do melhor projeto e que o dinheiro não será o maior fator para que Castro escolha o seu próximo clube. Recentemente, o treinador lusitano afirmou que não deixou o Botafogo pelo valor do salário, mas sim pela vontade de treinar Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. O Santos ainda não desistiu do treinador; mas já começa a analisar o mercado em busca de opções.